terça-feira, 19 de julho de 2011

Respostas à todos....pelo menos à alguns.

Paulo Viana: Olá Paulo, quando escreve que não gostou da cara de parvo de Cavendish, o que é que quer dizer ?

Marcio Martins: Espero que tenha mudado um pouco de opinião com a etapa de hoje mas é verdade que até hoje, foi um Tour um pouco aborrecido...e pergunto eu: porque não tentar tirar o rádio ????

LF: Não se pode exigir um ciclismo mais limpo e ao mesmo tempo chegadas em alto todos os dias. Além de que isto não garante automaticamente o espectáculo. A prova disto foi hoje com espectáculo numa subida de segunda categoria.

Bao: Caricas e berlindes.....eu não tenho saudades. Com quase 40 anos, continuo a brincar...mas là está com os meus filhos..

Jorge Santos: Pelos vistos, o Jorge acertou em cheio em relação aos irmãos Schleck mas cuidado, o Tour ainda não acabou.

Margarida Lopes: Bemvindo ao clube dos apaixonados pelo ciclismo....Mas faltar ao trabalho !!!! Eu tenho a sorte de não ter que faltar porque o meu trabalho é comentar o ciclismo....

Gonçalo Silva: Concordo, com Contador, quando há uma minima possibilidade de afasta-lo da vitoria final, é preciso faze-lo e a Leopard Trek não o fez. Mas porque não quis na altura faze.lo ou porque não tinha capacidades para o fazer ?

Fatyly: Em relação ao Voeckler, em relação ao titulo do meu post, quando escrevi " Voeckker, não acredito", eu estava a me referir ao facto de eu não acreditar na sua vitoria no Tour. Eu não estava a me referir ao facto de eu não acreditar que é um ciclista "limpo". Tenho a convicção que Voeckler vai rebentar nos Alpes e vai perder muito tempo mas posso estar enganado, claro.
Agora, quando o Fatyly escreve que um ciclista pode mudar de um ano para o outro, tudo bem...mas só que ninguem sabe o que é que levou Voeckler a acompanhar os melhores na montanha. Para mim, é um mistério porque sei a carga de trabalho que é preciso para tal e viu-se com Wiggins que por exemplo perdeu 4-5 kilos para isso... Agora em relação ao Armstrong e aos outros, não é porque não foste apanhado que não estás culpado. Não estou a dizer que Armstrong e Voeckler não estão culpados mas estou a dizer apenas que enquanto jornalista, tenho o direito de ter as minhas dúvidas.


Marcio Martins: Para a entremeada, não posso porque estarei de férias....mas adoro !!!! Agora, quando diz que o povo não quer saber, là está, mas quem decide o que é que o povo gosta ou não gosta ?????


Jana ( Juliana): Concordo plenamente consigo....o problema é mesmo este...não sempre concordei com as ideias de Bourdieu, no entanto concordo com muitas das suas criticas em relacção à comunicação social.

Carlos Monteiro: Mantenho a minha ideia, o povo consome futebol porque é isso que dão ao povo mas concordo consigo quando diz que os medias teriam muito a ganhar na diversificação. O Carlos levanta também um problema grave que diz respeito à conivencia entre os jornais e os atletas. Mas não só por razões economicas. Já pensou a dificuldade para o comentador dizer mal de um desportista quando jantou em casa dele na vespera ????????? O mesmo acontece com a politica...Lembro-me de uma jornalista em Portugal que tinha convidado no seu casamento dezenas de politicos...Dez dias depois, entrevistou um deles. É possivel ser manter a sua objectividade neste caso ? Eu não acredito.


Pedro Silva: Mas como o Pedro viu, à partir do momento em que o Rui Costa ganhou a sua etapa, o ciclismo desapareceu das manchetes dos jornais...por isso acho que obviamente deve destacar-se os atletas do pais, mas sem esquecer o que faz a beleza do desporto e os seus grandes campeões...mesmo que eles não sejam nacionais..

Tiago: Em finais de Agosto, estarei là por estas terras....eu não vou falhar a visita à Panchorra, tendo em conta que eu conheço a antiga rivalidade entre Panchorra e Gralheira...

Nuno Soares: Obrigado pela dica, não faltarei....e para comer....umas dicas ????

Motocabras da Gralheira: O que significa Motocabras ??

5 comentários:

  1. Sou mesmo uma apaixonada do ciclismo e concordo consigo quando diz que o povo consome futebol porque é o que lhe dão. Eu gosto imenso de futebol, mas houve uma altura em que decidi perceber o que é que fazia o meu pai passar horas em frente à televisão a ver ciclismo, a tal ponto que nas etapas de montanha ele até pedala no sofá, de tal maneira está agarrado à prova... e fiquei encantada com este desporto. A partir daí nunca mais deixei de acompanhar. Mas tive eu de ir à procura. Enquanto um campeonato do mundo de futebol dá nos canais mais vistos, uma prova de ciclismo dá nos canais por cabo ou no canal 2, assim fica dificil... Os grandes heróis dos mais novos são os futebolistas, mas se calhar é porque não sabem que há pessoas que passam horas em cima de uma bicicleta, sobem e descem montanhas, por vezes caem, magoam-se e ainda assim continuam... Estes para mim é que são heróis :)

    ResponderEliminar
  2. Obrigado por ter respondido, e concordo que um jornalista pode e deve ter as suas dúvidas.

    Também sou apaixonada pelo ciclismo e como estou de serviço às netas e por não terem tv por cabo, ao contrário do que a Margarida diz, nem a RTP2 tem dado e julgo que só dão ao sábado e domingo.

    Já em casa tento ver os resumos que dão à noite, mas ontem não deram e hoje tenho que ir ver o horário:):)

    ResponderEliminar
  3. Olá Olivier...
    Nunca fui muito adepto de "sprinters" talvez por nunca ter sabido sprintar nos meus tempos de ciclista amador... sempre achei que são levados ao colo, e com o acumular de vitórias, tornam-se prepotentes e arrogantes (Freddy Maertens, Chippolini, McEwen...são alguns exemplos do passado).
    Cavendish não foge à regra... quando ganha faz sempre um ar superior. Gosto de Rojas, Hushovd, Farrar e Gilbert... são bons "terminadores" mas arriscam também nas fugas.
    Paulo Viana

    ResponderEliminar
  4. Olá Fatyly, ontem o resumo deu no Eurosport 2 às 21h... também só apanhei por sorte...

    ResponderEliminar
  5. Afinal os irmaos Schlek andavam-se a esconder para os alpes. 2 grandes etapas, um Contador que para mim perde este tour na primeira semana, mas mantenho a minha aposta este ano no Cadel Evans.

    ResponderEliminar