segunda-feira, 18 de julho de 2011

GOSTO-NAO GOSTO E VOCÊS ( SEGUNDA SEMANA)

Na segunda semana da prova,

Gostei: de Voeckler e da sua garra, da melhoria de Alberto Contador,  da sabedoria de Jens Voigt, dos ataques de Gilbert e Sanchez, do trabalho excepcional de Pierre Roland, do low-profile de Cadel Evans, das multidões como sempre nas etapas de montanha, da minha aposta acertada quando ganhou Hushovd, da ideia que vou ter que votar no Grega Bole pelo menos uma vez, de ter apresentado a minha colecção de miniaturas aos telespectadores da Eurosport, da minha cumplicidade com LP e PM....



Não gostei: da manchete chauvinista do El Pais à cerca do Contador, do chauvinismo de alguns jornais franceses à cerca do Voeckler, da falta de ataques nas duas etapas de montanha, da estratégia dos Leopard-Trek na etapa do Plateau de Beille, da ausencia de grandes atacantes como no tempo de Bahamontes ou de Lucho Herrera, do pouco destaque dado ao ciclismo nas paginas dos desportivos portugueses, da monotonia das etapas planas que começam e acabam sempre da mesma forma ( fuga de 2,3 ciclistas e depois vitoria de Cavendish), da mania das grandezas de Cancellara que pediu um helicoptero para regressar ao hotel, da colocação das etapas mais interessantes durante a semana e não durante o fim de semana....

E VOCÊS ?????

8 comentários:

  1. Gostei:
    Da resistencia de Voeckler, dos ataques à vez de Frank e Andy, do sofrimento de Contador, do festival Hushovd na etapa de Lourdes, da garra Voigt...
    Não gostei:
    Dos receios e falta de atitude de alguns favoritos, dos ataques suicidas do Gilbert, da cara de "parvo" do Cavendish... e das apostas do Luís Piçarra... :)) não arrisca nada!!!!
    Paulo Viana

    ResponderEliminar
  2. Presumo que sem Bonificações ficou tudo mais calculista e sem arriscar muito ao longo das etapas. Aquela chegada no Sábado foi tão sofrível, descolhoante. Quase que por raiva proferia que não me interessava ver mais o Tour.

    ResponderEliminar
  3. Eu detestei a falta de ataques nos Pireneus.
    Este tipo de ciclismo não tem piada nenhuma, e se fosse organizador do tour, no próximo ano tinha 8 etapas de alta montanha, com 3 contagens extra cada uma, e finais em alto, e então veríamos se chegavam grupos de 20 ciclistas aos últimos 2 km.

    ResponderEliminar
  4. Gostei da atitude do Rui Costa(mesmo lesionado tentou a sua sorte) e do Hoogerland. Gostei dos irmãos Schleck e do Basso que pelo menos tentaram atacar. Gostei da vitória Basca e do tradicional colorido que dão às subidas. Gostei dos vosso comentários e gostei de saber que mais alguém jogava às caricas como eu, cada qual com seu ciclista.

    Não gostei
    das etapas aborrecidas(todas).

    PS: Concordo que faltam os maluquinhos dos ataques logo do Km 0 tipo Virenque e Michael Rasmussen. Que saudades dessas etapas épicas.

    ResponderEliminar
  5. Gostei: Da exibição fantástica de Thomas Voeckler, da mentalidadfe ofensiva de Iban Basso (apesar de só conseguir ataques a diesel).

    Não gostei: Da subida do Plateau de Beille. Uma verdadeira desilusão no que diz respeito aos favoristos. Também não gostei de ver o Andy Schleck a não atacar assim que o Franck sentiu dificuldades. (O ponto fraco do Andy é o Franck e isso viu nesta subida já que não atacou a não ser a 200m do final quando já não se fazia grande diferença. O ano passado em que o Franck abandonou devido a queda foi o melhor ano de Andy. Isso para mim diz tudo).

    Jorge Santos

    ResponderEliminar
  6. Eu também não gosto nada desta mania de colocar as etapas interessantes durante a semana. Na quinta-feira passada ninguém me aturava no trabalho, esta semana vai ser a mesma coisa. E esta sexta-feira vou faltar ao trabalho à tarde, porque não perco essa etapa por nada ;) Isto pode parecer maluquice, mas vai mesmo acontecer...

    ResponderEliminar
  7. Para mim a grande desilusão deste tour ate agora são os irmaos Schleck, que tinham a obrigação de fazer algo mais nos pirineus,visto o Contador estar limitado, nao conseguiram coloca-lo fora de prova. Gostava que ganha-se este ano o Cadel Evans, e acho que se ele conseguir passar as etapas dos alpes bem, tem a sua oportunidade de ganhar o Tour no contra-relogio.

    ResponderEliminar
  8. concordo com tudo o que olivie disse analise perfeita.

    ResponderEliminar