terça-feira, 7 de junho de 2011

Quantos portugueses na Volta à França ?

Pelas informações que me deu o meu colega Paulo Martins, só poderá haver um ciclista português na Volta à França. Trata-se de Sérgio Paulinho. Se esta informação se confirmar, é uma pena, uma vez que nunca houve tantos ciclistas portugueses de qualidade dentro do pelotão ( pelo menos desde os anos de ouro do ciclismo português com Agostinho). Sei que Tiago Machado deve ter ficado cansado depois do Giro, mas se calhar a sua presença no Tour irá acontecer nos próximos anos.
Mas há um ciclista que me parece em grande forma e que eu gostaria muito de ver no Tour, trata-se de Rui Costa que está muito bem no Dauphiné e que vi também em destaque na Volta à Romandia.
Por isso, aposto na presença de Rui Costa no Tour 2011 !!!

5 comentários:

  1. Bom dia,

    Penso que a explicação para apenas ser espectável o Sérgio Paulinho como único representante de Portugal na Volta à França 2011 reside na juventude dos restantes ciclistas portugueses. A falta de experiência em corridas de três semanas dos ciclistas portugueses pode, na minha opinião, demover um director de uma equipa com ambições a integra-los na Volta à França. Contudo penso que qualquer um tem qualidade suficiente para integrar o pelotão da maior prova de ciclismo da temporada.

    Anseio pelas transmissões, sempre animadas, no Eurosport do Tour 2011.

    Cumprimentos

    L. Martins

    ResponderEliminar
  2. A juventude nao é explicaçao para a nao ida do Rui ao Tour uma vez que seria o 3 ano consecutivo lá, se bem que o primeiro nao lhe correu como previa tendo mesmo que abandonar. Contudo creio que ira estar presente, permito-me discordar, o Rui sera porventura um dos poucos ciclistas do Movistar que podera estar a um bom nivel la, pensaria que o Intxausti tambem podesse, mas nao tem estado bem no Dauphine. Sinceramente depois da lesao de Plaza, suspensao de Valverde e falecimento de Tondo nao vejo muitas alternativas..
    Cumprimentos Olivier e a toda a equipa fantastica do Eurosport

    Flávio Vale

    ResponderEliminar
  3. Boas,
    Acredito que para o Tour irá o Rui Costa e o Sergio Paulinho.

    Rui Costa porque o pouco que tem feito nesta epoca tem sido bom, e tem estado bem no Dauphiné.

    Sergio Paulinho, porque vai ser um bom gregário, e depois da vitória de o ano passado no Tour, quase de certeza tem lá lugar garantido :P

    Cumprimentos João Maia

    ResponderEliminar
  4. Caro F. Vale,

    Não discordo da sua opinião! Aliás sou o primeiro a dizer que penso que QUALQUER um dos ciclistas portugueses tem qualidade para ir ao Tour 2011, apenas penso que a juventude pode demover os directores das equipas. No caso particular do Rui Costa confirmo o seu muito bom momento de forma.
    Estamos perante uma geração de atletas que podem elevar o ciclismo português ao mesmo nível do tempo do J. Agostinho ou do A. Barbosa.

    Cumprimentos

    L. Martins

    ResponderEliminar
  5. Caro Flávio,

    Neste momento, não tenho informações à cerca da presença de Rui Costa no Tour, no entanto concordo consigo, a Movistar não pode prescindir deste ciclista no Tour, por isso acredito que teremos dois portugueses no Tour ! Mais do que 2 ? Acho que não...

    Abraço

    Olivier

    ResponderEliminar