quarta-feira, 8 de junho de 2011

O sonho da minha vida profissional- 3

No mês de Agosto, terá lugar a 73ª edição da Volta à Portugal. Porque não imaginar numa rádio 100 porcento desporto uma cobertura alargada ?
Por exemplo, reportagens sobre o patrimonio de Portugal ( extraordinario mas pouco, muito pouco divulgado), de cada região atravessada pela Volta, mas também da gastronomia portuguesa.
Podemos imaginar de manhá antes da etapa um pequeno debate com um historiador ou uma personalidade ligada à cultura para falar de uma região. Porque là está, uma Volta não é apenas o ciclismo. É uma parte da historia, da nossa historia. Portugal não se resume às suas praias e aos seus pratos deliciosos. Uma prova como esta, pode e deve servir de promoção do pais. E mesmo numa rádio 100 porcento desporto, faz todo o sentido não falar apenas da vertente desportiva.
De manhã, reportagens e debate sobre a região ( gastronomia, historia, patrimonio),  e à tarde as últimas horas da prova em directo.


4 comentários:

  1. Era interessante sem duvida um programa desse género na rádio mas não seria uma ideia de difícil coabitação (ainda que em meios diferentes) como formato que existe na televisão pública?

    Ass: Nuno Pais

    ResponderEliminar
  2. E porque não durante a Volta ao Algarve, também? Faz todo o sentido aquilo que diz :)

    ResponderEliminar
  3. Era muito bom uma rádio 100% desporto, como por exemplo a Rádio Marca em Espanha. Sempre que entro em território espanhol, sintonizo sempre na Radio Marca. Faz falta uma rádio desse tipo em Portugal. E com o Olivier ainda era melhor!

    ResponderEliminar