domingo, 5 de junho de 2011

O SONHO DE UMA VIDA PROFISSIONAL- 2

Estou a ver a final Nadal-Federer em directo na Eurosport. Uma delicia....
Numa rádio 100 porcento desporto, imagino um debate antes do jogo, com dois convidados ( porque não dois dos meus colegas da Eurosport ?) com um tenista português em estúdio ( porque não Frederico Gil ?) e com ouvintes em directo, tipo forum TSF. A manchete do l'Equipe hoje de manhã podia ter servido para lançar o debate. O diário francês escreveu na sua manchete: " Nadal-Federer, o Gigante contra o Génio".
Um debate numa rádio 100 porcento desporto com uma duração de uma ou duas horas antes do jogo seria fabuloso !!!!
Depois do jogo, um outro debate mais uma vez com ouvintes em directo para analisar a segunda vitoria do Federer ou a sexta do Rafa Nadal. Imagino a paixão dos ouvintes em directo, uns a defender o Nadal, outros o Federer....
Depois, no mesmo espaço, imagino uma peça sobre a chinesa Li Na. Uma peça por exemplo para recordar a lista dos grandes atletas chineses, uma outra peça sobre a ausencia de liderança no ténis feminino....é mesmo o sonho da minha vida profissional.
Finalmente, para fechar o dia, uma emissão 100 porcento futebol sobre o rescaldo das eliminatorias do Euro 2012 mas também da CAN 2012. Porque não uma entrevista com Paulo Duarte que lidera o seu grupo com o Burkina Faso ? Uma peça também sobre o Egipto que se não ganhar hoje contra a Africa do Sul, poderá ficar fora da CAN, pela primeira vez desde 1982.
Finalmente, imagino uma peça engraçada sobre a loucura do Quidditch ( o desporto de Harry Potter) nas universidades americanas. Porque não um convidado em estúdio que pudesse nos explicar as regras deste desporto ? Estou a sonhar claro, mas não custa nada...Faltam dois anos !!!!
Todas as vossas ideias estão bem vindas. Fico à espera ......

3 comentários:

  1. Uma rádio 100% desporto... não sei se será fácil concretizar, mas é um sonho completamente inovador para Portugal! Neste País estamos habituados a horas e horas de emissão sobre futebol, onde o ciclismo, ténis, atletismo e outras modalidades desportivas são arredadas dos destaques e remetidas ao esquecimento. Quem tem paixão por estas modalidades "de segunda" e quer estar a par dos acontecimentos vê-se obrigado a explorar a internet à procura da actualidade. Há uns anos atrás nem isto era possível...
    Seria, de facto, bastante interessante poder aceder a uma rádio na qual, a seguir a uma estonteante final Nadal-Federer ou a um inacreditável Contador a alcançar o topo do Monte Etna, se discutia todos os pormenores das jogadas e as tácticas usadas com o fervor com que se debate futebol!!
    A Eurosport dá-nos uma oportunidade valiosa de estarmos em contacto com todas as modalidades e, muito importante, possibilita aos telespectadores comentários apaixonados por parte da sua equipa de comentadores - aqui falo especialmente em relação ao ciclismo e ao ténis, que sigo mais atentamente.
    Por tudo isto, deixo aqui a minha força Olivier para a concretização de um sonho tão especial!!
    Helena Dias

    ResponderEliminar
  2. E no caso da Li Na, convidar o Futre claro, ele que é largo conhecedor do país e das suas potencialidades. Eheh.

    Num tom mais sério, seria realmente fantástico e uma óptima plataforma de divulgação para o desporto em geral. Por mim, isto ia para frente.

    ResponderEliminar
  3. Caro Olivier,

    A sua ideia de criar uma estação de rádio 100% de desporto em que todas as modalidades são tratadas com igual empenho e dedicação (e não apenas só falar de futebol) parece-me que tem pernas para andar.
    Assim tem o meu voto de motivação para a concretização do seu sonho.

    Cumprimentos

    L. Martins

    ResponderEliminar