terça-feira, 7 de junho de 2011

A REVOLUÇÃO DO FUTEBOL AFRICANO

Como sabem, a Eurosport irá transmitir a próxima edição da Taça de Africa das Nações em Janeiro de 2012.
Com Nuno Santos e toda a equipa de futebol da Eurosport, será com certeza um dos grandes momentos do ano.
Pouca gente falou em Portugal do que está a acontecer no futebol africano, uma verdadeira revolução !
O Egipto que ganhou as três ultimas edições e que é recordista do número de vitorias, está quase eliminado da CAN 2012 ! É como se o Brasil não conseguisse apurar-se para o Mundial ! Aliás, ontem, o carismatico Shehata foi despedido do comando técnico da selecção.
Faltam duas jornadas e o Egipto está no ultimo lugar do seu grupo, ou seja apenas um milagre pode apurar os Faraós.
Uma Can 2012 sem o Egipto ???? E também sem os Camarões ?  Depois de um empate em casa com o Senegal, a equipa de Eto'o está em maus lençois com o seu terceiro lugar à 5 pontos do Senegal.
Agora, já percebem porque é que eu falo de uma revolução no futebol africano.....
Em relacção às equipas lusófonas,  a Guinée-Bissau e Mozambique terão grandes dificuldades para se apurar.
Angola tem algumas hípoteses, embora esteja segundo do seu grupo atrás da surpreendente equipa do Uganda. Neste momento, a equipa lusófona que tem mais hipoteses é a equipa de Cabo Verde que lidera o seu grupo mas que terá que defrontar o Mali na próxima jornada. Se Cabo Verde conseguir o apuramento, será a primeira vez da sua historia ! Uma verdadeira revolução....



2 comentários:

  1. A Angola penso que vai-se conseguir apurar para o CAN, têm equipa para isso, já o Cabo Verde vai ter vida dificil, mas também acredito que consiga o apuramento.

    Vai ser estranho ter um CAN sem o Egipto, era a imagem de marca dessa competição nos últimos anos...

    ResponderEliminar
  2. Pois é Olivier, mas com os seus anos de Portugal já sabe o que mexe com o país a nível mediático-desportivo, uns tais de grandes, o que é uma pena!
    A próxima CAN afigura-se como uma de estreias, com os históricos do continente a perceberem que os nomes já não vencem jogos e será a grande possibilidade de novos nomes entrarem no cenário futebolístico europeu, não faltam valores perdidos por África!

    ResponderEliminar