terça-feira, 14 de junho de 2011

Agostinho no Tour.

Faltam duas semanas e ainda estou na minha fase de preparação do Tour 2011. Hoje ouvi de novo a canção dedicada à Joaquim Agostinho. Falámos desta canção há 3 anos na Eurosport , acho eu. Mas hoje não me recordava do nome do cantor belga " Dick Annegarn" que canta no seu refrão " Agostinho, és o mais belo"....
http://www.deezer.com/fr/music/dick-annegarn/agostinho-TFRZ049901300#music/result/all/dick annegarn

Este ano, uma das etapas rainhas irá passar pela mítica montanha do Alpe d'Huez, cujo nome ficará sempre associado à Joaquim Agostinho que là ganhou uma das belas vitorias da sua carreira em 1979.
Este ano, com certeza, iremos falar novamente na Eurosport de Agostinho porque os amantes do ciclismo não podem esquecer-se do passado, para desfrutar melhor do presente...

2 comentários:

  1. Recordo-me perfeitamente de acompanhar pela rádio esta etapa. Agostinho para além da vitória, foi o "recordista" no consumo de bidons de água ao longo da subida.
    ... e à noite não perdi o resumo apresentado pelo Alves Barbosa.

    Paulo Viana

    ResponderEliminar
  2. Este ano decorre, aberta aos ciclistas em geral, a L'Etape du Tour nessa subida mítica. http://www.letapedutour.com/
    Conto tirar uma foto junto da homenagem a este nosso grande ciclista. (se conseguir lá chegar, claro, ainda tenho o Télegraph e o Galibier pela frente).

    ResponderEliminar