quarta-feira, 8 de junho de 2011

Faltam 3 semanas......

Daqui a 3 semanas, a Eurosport irá transmitir a Volta à França.
Já entrei, como dizem os ciclistas, na fase de preparação.
As minhas dúvidas em relação ao Tour deste ano são estas:

1- Será que Contador vai participar no Tour ? ( acho que sim)
2- Será que vamos assistir novamente à um grande duelo Schleck-Contador ? ( acho que sim)
3- Será que finalmente o novo regulamento do Tour vai dar a camisola da montanha à um puro trepador ? ( acho que sim)
4- Será que vamos ter mais do que 2 portugueses no Tour ? ( acho que não)
5- Será desta que Cavendish vai ganhar a camisola verde ? ( acho que sim)
6- Será que a França vai colocar um ciclista dentro do Top 10 ? ( acho que não)
7- Será que vamos ter um Tour mais espectacular  do que no ano passado ? ( acho que sim)
8- Será que o público francês irá apoiar mais A.Schleck do que A.Contador ? ( acho que sim)
9- Será que Grega Bole vai ganhar uma etapa no dia em que deixarei de apostar nele ? ( acho que não)
10-Será que vou ganhar pela primeira vez o jogo das apostas com o Luis Piçarra e o Paulo Marins ? ( acho que sim)

Abraço e até logo em directo na Eurosport para a etapa do dia do Dauphiné..

8 comentários:

  1. Caro Olivier,

    Na eventualidade de M. Cavendish e A. Greipel correrem no Tour deste ano quem pensa que sairá vitorioso no duelo entre os dois?

    Cumprimentos

    L. Martins

    ResponderEliminar
  2. Apesar das boas performances de Greipel, considero que Cavendish tem mais hípoteses, sobretudo porque acho que a equipa da Omega irá trabalhar muito para Van De Broeck. Tudo depende dos ciclistas escolhidos pela Omega para o Tour. O comboio da HTC parece-me mais completo. E há um cíclista da Omega que faz este ano o seu regresso no Tour e que vou seguir com muita atenção: Philippe Gilbert, para mim, o melhor ciclista do mundo com Alberto Contador.

    ResponderEliminar
  3. Caro Oliver,

    Tenho mais uma questão a colocar-lhe. Qual é a sua opinião sobre a possível classificação de Evans no Tour? Com uma possível participação de Contador e Schleck pensa que os dois primeiros lugares do pódio estão garantidos ou algum ciclista com mais experiência como o Evans pode baralhar as contas. Nas últimas declarações de Evans ele mostrou-se muito motivado.
    Bem sei que um ciclista não vence o Tour sozinho é necessário que a equipa esteja bem e nesse aspecto a Leopard-Trek e a Saxo-Bank levam vantagem, mas fica aqui a questão.

    Cumprimentos

    L. Martins

    ResponderEliminar
  4. 1- Depende da forma do Contador, ele já disse que só iria se tivesse em forma de lutar pela vitória, mas acho que sim também.
    2- Outra vez, depende da forma do Contador, se conseguir ter a forma que teve no Giro (Ou muito perto, mas é muito difícil isso acontecer)não há quem o agarre, nem mesmo o Andy.
    3- Por acaso não sei desse novo regulamento, vai ter o mesmo sistema de pontuação do Giro?
    4- Não, infelizmente temos pouco portugueses no Pro-Tour, e e 4 deles estão na RadioShack, que só deverá levar o Paulinho.
    5- Sim este ano com 7 etapas planas, não deve escapar ao Cav.
    6- Difícil, mas sería bom ver lá um francês.
    7- Sim este Tour tem tudo para ser mais espectacular que o do ano passado, iremos ver um Andy que não vai cair no erro do ano passado e andar no jogo do rato e do gato com o Contador (isso se ele for claro) para se acontecer alguma coisa ter margem, e irá tentar ganhar o máximo de tempo para os seus adversários(e eles por sua vez irão fazer o mesmo na minha opinião)
    8- Sem dúvida, viu-se no Giro, que apesar de o Alberto ter tido apoio houve muitas mais vaias que aplausos para ele (e na etapa do Zoncolan até tivemos um adepto que agarrou com um fio um bife a um pau e o meteu a frente do Contador)
    9- Não
    10- Sim, você tem tudo para ganhar, não fosse a aposta do ano passado no Bole... (Já agora o Paulo já lhe deu o dinheiro da aposta que o senhor fez no Rujano? :) )

    ResponderEliminar
  5. 11.Será que nos vamos divertir com os comentários do Olivier? (Acho que sim...tenho a certeza que sim)
    LJ

    ResponderEliminar
  6. Parabéns pelo seu excelente trabalho e força nesta iniciativa, que acho bastante interessante.

    Quanto à questão da camisola da Montanha, sinceramente acho que a nova regra não irá mudar muito as coisas. É certo que os homens da geral assim têm mais hipóteses, mas ciclistas como Charteau têm várias contagens de categoria extra onde podem ir buscar pontos importantes se se infiltrarem numa fuga, o que atenua desde logo o efeito das elevdas pontuações que os homens que lutam pelo Top-10 vão ter nas chegadas ao alto.

    Para além disso, anda há a colocação péssima de várias montanhas HC, que contribuem exactamente para isto que eu disse, com o Aubisque a ser o exemplo mais claro. Para mim os principais favoritos para esta camisola são o Soler, Riblon, Moncoutié e Hivert, sem nunca esquecer o próprio Charteau.

    Para além disso, acredito que o Coppel tem capacidade para fazer Top-10, como mostra o seu 5º lugar no Dauphiné do ano passado e o Top-10 que também conseguiu no Paris-Nice, embora tema pela capacidade de recuperação dele na 3ª semana.

    Quanto ao Contador, duvido que se apresente no Tour em forma depois do Giro que teve. Está bem que o Contador é um ciclista quase fora deste planeta, mas se formos ver nos últimos 12 anos(desde a dobradinha do Pantani) apenas 1 ciclista conseguiu ficar no Top-10 do Giro e do Tour no mesmo ano: o Denis Menchov em 2008. Portanto fazer pódium já seria uma proeza e tanto para o Contador.

    ResponderEliminar
  7. Qual é para si, o melhor ciclista francês da actualidade?
    Voeckler? Gadret? Coppel? outro?

    ResponderEliminar
  8. Grega Bole ganhará uma etapa, por consequencia o Oliver marca 1 ponto e os restantes... muitos.
    Não será só os Franceses a puxar por A.Schleck... haverá muitos mais em detrimento de Contador.
    Paulo Viana

    ResponderEliminar