sábado, 16 de julho de 2011

Portugal e suas belezas... Viva a Gralheira de Montemuro.



Portugal é uma terra bonita e tem que assumir a sua história. Ontem à noite, estive com dois amigos meus. Comemos uma grande carne e um bom peixe e depois resolvi beber uns copitos em casa deles. Fiquei emocionado quando visionei um vídeo sobre a terra deles: a Gralheira.
Sempre considerei que para viver no presente e nos projectar no futuro, temos que olhar para o nosso passado, para a nossa história. Em Agosto, hei-de descobrir a terra dos meus amigos e dos seus antepassados.Esta beleza, esta terra, as suas tradições, a sua gente......Na Gralheira, vou "ingasolinar-me" todas as noites......e vou conviver com esta gente que tem tanto para me ensinar sobre a vida......

5 comentários:

  1. Subscrevo inteiramente, porque este país que também me acolheu é de facto imensamente belo e tão desvalorizado onde se pode dar belos passeios, porque as suas gentes são afáveis...e deixo a gastronomia para o senhor:), porque não sou bom "garfo":)

    Um bom sábado e até logo no Tour

    ResponderEliminar
  2. Não esqueça deste nome quando for pra se ingasolinar: Vitelinha de Lafões na brasa.

    ResponderEliminar
  3. Peço que também visites a Panchorra que é para aí a uns 2km daí. Eu vou lá muitas vezes e é muito bonito. Fico contente for estas terras chegarem assim á cabeça das pessoas, assim é que se evoluí geograficamente. Fala destas 2 terras na Eurosport se faz favor para tentar que visitem-nas mais porque são terras muito bonitas.

    ResponderEliminar
  4. Segundo me parece, o Olivier publicou a foto do penedo de S.João, do qual eu tenho uma vista previligiada de minha casa. Já que se vai encontrar por esta zona sugeria uma visita à casa de Eça do Queirós perto de Tormes e caldas de Aregos. Porto de Rei também é um belo local a visitar, no verão deste estar é um pouco lotado.

    ResponderEliminar
  5. caro Nuno soares o Olivier nao publicou o penedo de S.João mas sim o adoravel penedo da saude,situado no simo da nossa aldeia Gralheira. tambem conheço o penedo de S.João e tambem tem a sua beleza mas esse é na zona de resende .
    um abraço para tudos os visitantes e Gralheirenses.

    ResponderEliminar