segunda-feira, 30 de maio de 2011

Mónaco na Segunda Divisão !!!!

Como é possivel ? Um clube que ganhou 7 vezes o campeonato francês  !  Um clube que formou tantos jogadores de qualidade como Thuram, Henry ou ainda Petit  ! Um clube que teve jogadores de grande qualidade como Weah, Klinsmann e sobretudo o mestre Glenn Hoddle....
Como é possivel ? Um clube que há 7 anos disputava a final da Champions e agora este mesmo clube desce de divisão pela primeira vez em 34 anos !!!  A minha explicação é a seguinte: a final da Champions contra o Porto foi uma ilusão. O Mónaco já não é um grande clube desde a saida do seu ex-presidente Jean Louis Campora que ficou no clube entre 1975 e 2003. A partir daí, o Mónaco perdeu a sua identidade e deixou de investir na formação de qualidade e apostou num perfil de jogador que nunca correspondeu à historia do clube. O Mónaco dos anos 80 e 90 jogava um belo futebol. No inicio dos anos 2000, esta filosofia deixou de existir e nos ultimos anos, foi o descalabro final.
Apesar da minha tristeza hoje, quero me recordar dos grandes jogadores que passaram pelo meu clube e escolhi o melhor onze do Mónaco:

Ettori
Amoros- Thuram- Petit- Di Meco
Yaya Touré- Hoddle- Youri Djorkaeff
Weah- Thierry Henry- Sonny Anderson

suplentes:
Barthez
Evra- Abidal-Sagnol-
Rui Barros- Gallardo-
Klinsmann-  Ramon Diaz

2 comentários:

  1. Meu amigo penso que o klinsman tinha lugar no onze titular.Acima de tudo falta ai o "ministro " costinha que marcou um periodo do clube .Um abraço.
    Nuno Santos

    ResponderEliminar
  2. Merecido porque:
    - Monaco não ê Francês
    - A justiça fiscal vai voltar no campeonato francês (nenhum clube francês poderia ter um Klinsmann nquela altura a não ser com essa ajuda fiscal...)
    - Monaco não tem publico e ninguem liga a esse clube (nenhuma emoção desde o rebaixamento)
    - Biem come dizem os franceses : "Bom debarras" !

    ResponderEliminar